Open Menu
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Indexações
Perguntas frequentes
Histórico
Contato
Warning: Creating default object from empty value in /var/www/html/labs/antesinvasao/eademfoco/cache/t_compile/e26d2de610226743d9feff244fb14ef53700227f^52019e87b90081f2c6bfa717994d81ab7712dd1f_0.app.frontendcomponentssearchF.php on line 30
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Warning: Creating default object from empty value in /var/www/html/labs/antesinvasao/eademfoco/cache/t_compile/e26d2de610226743d9feff244fb14ef53700227f^52019e87b90081f2c6bfa717994d81ab7712dd1f_0.app.frontendcomponentssearchF.php on line 30
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 12 n. 2 (2022)
v. 12 n. 2 (2022)
Publicado:
2022-06-01
Artigos Originais
Curso Online Aberto e Massivo (MOOC) de Combate a Princípios de Incêndio: uma Entrega do Corpo de Bombeiros Militar do ES para a Sociedade
Dainer Marçal Dias, Vanessa Battestin
e1865
PDF
Relação de Variáveis com o Desempenho de Estudantes na Educação Profissional a Distância
Eduardo Dalcin, Ilse Abegg, Paulo Sergio Ceretta
e1773
PDF
Arte-Educação e Ciberespaço: Ponderações sobre o Contexto Pós-moderno
Roney Gusmão
e1651
PDF
Universidade Corporativa e suas Configurações na Formação Laboral: uma Revisão no Contexto Acadêmico e Organizacional
Marcia Lopes de Moraes Sella, Diego Fogaça Carvalho, Angela Meneghello Passos, Angélica da Fontoura Garcia Silva
e1752
PDF
Aplicação de um Minerador de Emoções em Fóruns de Discussão de um Massive Open Online Course (MOOC) Brasileiro: uma Abordagem Utilizando o Algoritmo Naive Bayes
Vanessa Faria de Souza
e1732
PDF
PDF - Inglês
Programa de Apoio e Educação em Saúde Ambiental (Paesa) e a Construção de uma Comunidade de Aprendizagem em Saúde Ambienta (Casa)
Maria Hermínia Schenkel, Estefan Monteiro da Fonseca
e1705
PDF
Informações Complementares
O que a Área de Educação Divulga sobre Qualidade e Inovação na Educação a Distância?
Giselle Cristina Martins Real, Francielle Priscyla Pott, Regina Farias de Souza
e1683
PDF
PDF - Inglês
Análise do Conceito “Tecnologia Educacional” na Área da Saúde
Alexandy Michel Dantas Santos, Rayssa Horacio Lopes, Kisna Yasmin Andrade Alves, Lannuzya Veríssimo e Oliveira, Pétala Tuani Candido de Oliveira Salvador
e1675
PDF
Estudos de Caso
O Meu Olhar como Disléxica Frente à Construção do Conhecimento no Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas EAD da UECE
Francisca Hênia Peixoto, Francesca Danielle Gurgel dos Santos
e1765
PDF
Conteúdos em Áudio: o Uso do Podcast como Recurso Educacional na Disciplina de Histologia
Sofia Tosta, Ellen Eduarda Fernandes, Luana Marotta Reis de Vasconcellos, Miguel Angel Castillo Salgado, Marianne Spalding
e1961
PDF
Informações Complementares
A Gamificação como Alternativa Didática na Aprendizagem de Conceitos Matemáticos nos Anos Iniciais Durante a Pandemia da Covid-19
Krishna Campos, Dirce Aparecida Foletto de Moraes, Diene Eire de Méllo
e1904
PDF
Avaliação de um Programa de Formação para Produção de Recursos Autoinstrucionais na Educação a Distância
Francenilde Silva de Sousa, Paola Trindade Garcia, Deysianne Costa das Chagas, Stephanie Matos Silva, Regimarina Soares Reis, Ana Emilia Figueiredo de Oliveira
e1889
PDF
Perspectivas de Usuários Surdos Sobre um Ambiente Digital Acessível: Análises sobre os Princípios de Acessibilidade à Web.
Camila Guedes Guerra, Fernando Henrique Fogaça Carneiro, Lucila Maria Costi Santarosa
e1854
PDF
Análise de Comentários em Vídeos de um MOOC: o Curso É Aberto e os Sentimentos Também
Napoliana Silva de Souza, Gabriela Perry
e1840
PDF
Avaliação Automática de Acessibilidade dos Materiais Didáticos de Cursos Técnicos de Informática
Bruno Santana da Silva, Paulo Henrique Santos de Sousa
e1809
PDF
A Política de Cooperação como Estratégia para a Inclusão de Pessoas com Deficiência Visual na Educação a Distância
Daniela Cardoso Tavares, Sandra Oliveira, Filipe Santos, Patricia Bassani
e1784
PDF
Desafios para a Reformulação da Concepção Pedagógica de um Curso de Especialização Lato Sensu Durante a Pandemia da COVID-19: um Relato de Experiência
Livia Deris Prado, Camila Areias de Oliveira, Mariana Conceição de Souza
e1783
PDF
Uma Análise sobre Conhecimento Digital Prévio e Progressão Educacional na Educação a Distância
Wander Plassa
e1767
PDF
Impacto e Influência na Empregabilidade do Egresso de uma Licenciatura em Ciências Biológicas a Distância
Lívia Maria Galdino Pereira, Mayara Setúbal Oliveira Araújo, Renata Vieira do Nascimento, Vanessa Alves Pereira, Lydia Dayanne Maia Pantoja, Germana Costa Paixão
e1760
PDF
Caracterização do Curso de Gestão Pública Lato Sensu: Avaliação das Ofertas Realizadas entre os Anos de 2013 e 2020
Bruno Otávio Arantes, Rafael Amon Veloso Parreiras, Luís Eduardo Silveira Rivelli Medeiros, Adálcio Carvalho de Araújo
e1755
PDF
Envolvimento de Pais e Responsáveis na Vida Escolar dos Alunos: uma Pesquisa sobre o Emprego das Ferramentas de Comunicação Online nas Escolas Técnicas Estaduais de São Paulo
Paulo Constantino, Helena Gemignani Peterossi, Márcia Regina de Oliveira Poletine
e1740
PDF
Interação Utilizando Estratégias Didáticas Colaborativas no Ensino Online Emergencial
Flávio Pereira, Luis Paulo Leopoldo Mercado, Cleide Jane de Sá Araújo Costa
e1723
PDF
Efeito da Pandemia no Estágio Supervisionado e a Oportunidade para Propostas de Atividades Alternativas
Ana Rangel, Cosme Cesar Senra, Wagner Ladislau Rique Ferreira
e1707
PDF
Ensino Remoto: um Panorama do Uso das Tecnologias Digitais na Perspectiva de Graduandos da Rede Privada
Tarliz Liao, Andrea Thees, Ingrid Lane dos Santos Galvão, Sônia Regina Mincov de Almeida
e1701
PDF
Ensino Remoto Fora da Pandemia: Quem Cursaria? Um Estudo de Caso em uma Universidade Comunitária
Maria Carolina Tomás, Otaviano Francisco Neves, Liza Fensterseifer, Gabrielle Alves Chagas
e1679
PDF
Os Contextos do Ensino Remoto e Remoto/Presencial sob a Perspectiva dos Alunos do Ensino Médio durante a Pandemia da COVID-19
Ana Flavia Segati, Rosana Dos Santos Jordão
e1664
PDF
Ensino Superior à Distância como Possibilidade de Mobilidade Intergeracional – Caso de Mulheres Adultas da Universidade Aberta do Brasil (UAB)
Thalita Rodrigues Rossi, Márcia Barroso Fontes
e1660
PDF
Revisões
A Educação Profissional e Tecnológica e a Aprendizagem Baseada em Problemas no Ensino Híbrido e a Distância: uma Revisão Sistemática
Paulo Roberto Cordova, Cristiano Mesquita Garcia, Rosa Maria Vicari
e1979
PDF
Pesquisa em Educação a Distância: Identificação dos Temas Mais Explorados e Negligenciados em Artigos Publicados de 2002 a 2021
Leandro de Oliveira Silva, Juliana Lopes Moraes, Deise Ferreira Fernandes Paes
e1860
PDF
Informações Complementares
Mineração de Dados Educacionais e Análise de Sentimentos em Ambientes Virtuais de Aprendizagem: um Mapeamento Sistemático
Rafael Leonardo Vivian, Sílvio César Cazella, Leticia Rocha Machado, Patricia Alejandra Behar
e1786
PDF
PDF - Inglês
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
Português (Brasil)
Español (España)
English